Com a venda de sua unidade na Colômbia para o grupo chileno Cencosud, fato anunciado na semana passada, o Carrefour pode ter aumentado as chances de surgirem interessados por suas operações na argentina e no Brasil, é o que dizem fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo. A comercialização dessas unidades estaria sendo incentivada pelos principais acionistas do grupo. Eles querem que a rede francesa salde suas dívidas, que estão na casa dos US$ 10 bilhões.
Um varejista ouvido pelo mesmo jornal afirma ter conversado recentemente com o Carrefour sobre a possibilidade de comprar a rede no País. O negócio não teria caminhado porque o grupo francês desejava uma “venda casada” de suas operações no Brasil, Argentina e Colômbia, o que encarecia a negociação.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Carrefour informou que não comenta assuntos estratégicos. No Brasil, a rede tem 230 lojas, sendo 189 hipermercados e 41 supermercados.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo