O e-commerce do Walmart lançou integração do Facebook com o site do Walmart com o objetivo de oferecer ao consumidor uma experiência prática de realizar suas compras. Na primeira semana de lançamento a ferramenta já obteve milhares de usuários que aceitaram “iniciar a experiência personalizada”.
Uma vez logado no Facebook o internauta pode navegar pelo site do Walmart visualizando uma página personalizada, para isso, basta autorizar a integração e o perfil está pronto para receber recomendações baseadas nos interesses expressados no perfil do Facebook.
“O e-commerce do Walmart investe em mídias sociais há três anos e procura sempre estar em contato com os consumidores, entender o que pensam e querem. A integração com o Facebook nos permite utilizar o fator social para oferecer experiências de compra que superem as expectativas de nossos clientes”, afirma Roberto Wajnsztok, diretor de Marketing e Novos Negócios do Walmart Brasil. O Walmart foi uma das quatro primeiras empresas a lançar perfil corporativo do Google + e continua reforçando suas ações nas redes sociais.
(Por APAS) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo