>

Fonte: Tatiana Lacerda – Núcleo de Estudos do Varejo
A nicoboco, confecção especializada em moda jovem, elaborou para a marca um novo design e conceito de loja afim de transformar o ponto de venda um ponto de encontro. Vários elementos de design natural foram utilizados para a loja, tanto de rua, localizada no Brás, quanto em lojas nos shoppings.
O objetivo é que o consumidor se encontre no ambiente da loja. Os conceitos de design aplicados remetem a idéia da marca de trazer o mundo do surf, do street wear para dentro do ambiente.
O visual merchandising proporciona ao shopper aprendizado da marca. Dentro da loja há o contato com a moda e como se dá a utilização e o jeito de vestir os produtos.
A loja conceito foi inaugurado no Shooping Praça da Moça, Diadema, no final de julho. Este ano A Nicoboco abrirá 3 novas franquias e para 2010 o objetivo é fazer com que os 13 licenciados passem a ser franquias e assim dar suporte para a marca para chegar a 200 novas lojas até o final do ano.