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Fonte: Tatiana Lacerda – Núcleo de Estudos do Varejo

“Produtos e serviços estão se tornando mais substituíveis na maioria dos mercados” Jonh Quelsh

A Spicy, apresentou no Fórum de Design no Varejo um conceito de diferenciação do ponto de venda, proporcionando para o shopper a sensação de experiência da marca. Tanto a loja, quando os produtos possuem conceitos de design.
Transformar o PDV em ponto de relacionamento junto com os clientes é a chave para o sucesso da empresa. E o acréscimo de design diferencia a marca e fideliza os clientes.
Segundo Paul, os consumidores entram na loja namoram os produtos, as vezes nem acabam comprando, mas a experiência vivenciada faz o consumidor voltar uma outra vez e efetuar a compra.
Em seguida, o Boticário apresentou como o foi a adaptação do formato de loja para o estilo de compra do consumidor brasileiro.
Assim, as lojas foram transformadas, deixando o consumidor mais próximo dos produtos. O objetivo era buscar a essencia da marca e aplicar conceitos de design para os novos modelos de lojas. O modelo de “loja quiosque” foi escolhido para que as lojas fossem adaptadas para provocar a experimentação dos produtos. Com um conceito aberto ele explora o livre acesso e a circulação para todos os clientes. O mobiliário é flexivel e é capaz de se adaptar a qualquer lugar.