A plataforma de solução de conflitos entre consumidores e empresas Reclame Aqui acaba de receber um aporte da fintech Stone. Segundo o Reclame Aqui, o aporte vai permitir que softwares sejam oferecidos para empresas dos mais diversos portes e setores com foco na melhoria da qualidade dos serviços e produtos oferecidos.
O investimento vai ser essencial no desenvolvimento de novas soluções que ajudem pequenos e médios empreendedores no mundo físico, possibilitando que esses empreendedores possam conhecer ainda mais seus clientes e conquistar novas vendas por meio de reviews e avaliações reais. Uma solução para indicar boas empresas para os consumidores, no mundo físico e no online, também será acelerada.
Para o CEO do Reclame Aqui, Edu Neves, essa operação só foi possível graças ao alinhamento de visões e culturas corporativas entre as empresas. “Nossa escolha por um investidor prezou pela autonomia e isenção da nossa plataforma. Assim, garantimos a continuidade do serviço eficiente que oferecemos e que está presente na jornada de compra de mais de 100 milhões de consumidores que nos consultam, seja em um momento de decisão de compra ou na busca de solução de um problema.”
Fundado em 2000 por Mauricio Vargas, o Reclame Aqui conta com mais de 30 milhões de usuários e 500 mil empresas cadastradas em sua base, sempre trabalhando na melhoria das relações de consumo, oferecendo softwares e soluções para companhias de todos os portes aprimorem as experiências com os clientes. Vargas faleceu no ano passado, em São Paulo, vítima de covid-19.
Os atuais presidente do Conselho, CEO e diretores do Reclame Aqui continuarão em suas mesmas posições, à frente da execução das estratégias da empresa.
A operação ainda passará pela aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
(Por Mercado & Consumo)
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