‘Mais uma rede varejista adotou a entrega de compras online pelo sistema drive-thru: depois da C&A, agora a Renner aposta na modalidade para atrair consumidores em meio à pandemia do novo coronavírus.
A novidade está disponível em mais de 120 lojas da marca, localizadas em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Para usar o serviço de drive-thru, os clientes devem comprar pelo site ou aplicativo das lojas Renner e solicitar a opção “retire em loja”: é preciso escolher a unidade de preferência que ofereça a modalidade.
Os clientes poderão retirar os itens no ponto de encontro indicado. A opção de agendamento de horário também está disponível para o serviço.
De acordo com o grupo, o serviço de entrega por drive-thru se soma a outras iniciativas adotadas pela Renner para atender às necessidades dos consumidores neste momento de pandemia, “seguindo todas as orientações dos órgãos competentes e o cenário de saúde de cada localidade.”
A modalidade também está sendo testada por administradoras de shopping centers ao redor do país. Os lojistas entregam as compras ao consumidor diretamente no carro, no estacionamento, sem a necessidade de circulação pelas lojas.
O varejo está tentando arranjar novas maneiras de vender neste período de pandemia. Somente até o ínicio de maio, as lojas de shopping centers do país já deixaram de faturar mais de 20 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).
(Por Exame – Juliana Estigarribia)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Renner, drive-thru, Coronavírus