Em abril, o fluxo de pessoas em shopping registrou uma variação positiva de 1,3%. Em valores absolutos, representa um volume adicional de, aproximadamente, 4 milhões de visitas na soma dos 510 shoppings brasileiros inaugurados até dezembro de 2016, aponta o Iflux, estudo realizado pelo IBOPE Inteligência em parceria com a Mais Fluxo.
No resultado por região, a cidade de Recife mantém o histórico positivo (2,4%), porém abaixo de sua média histórica. O Rio de Janeiro apresenta leve recuperação (0,2%) e São Paulo tem leve alta de (0,6%).
Vale ressaltar a grande variação de resultados entre os shoppings. Do total de shoppings que compõem a análise, 36% apresentam variação negativa, ou seja, redução no fluxo de abril de 2018 em relação ao ano anterior, 10% mantém-se estáveis e 54% têm variação positiva, que foram mais comuns em shoppings médios (entre 20 e 45 mil m2 de Área Bruta Locável – ABL), localizados fora do eixo Rio-São Paulo e com tempo de operação inferior a cinco anos.
(Por Ibope) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Shopping Center