Iniciou nesta semana a construção do Parque Shopping Criciúma, no bairro Nossa Senhora da Salete, região do bairro Próspera, em Criciúma. O novo empreendimento é construído na rua Victalino Scremin, esquina com a avenida Centenário (ao lado da administração Central do Supermercado Angeloni). O investimento é de R$ 200 milhões. O novo shopping irá abranger uma Área Bruta Locável (ABL) de 27 mil metros quadrados, possui previsão de abertura para o segundo semestre de 2015 e vai oferecer três mil empregos.
No terreno já funciona o plantão de vendas, uma equipe de profissionais presta informações e consultorias aos lojistas e interessados. O atendimento é diário e acontece das 9 horas às 18 horas.
160 lojas – O Parque Shopping Criciúma será um complexo de múltiplas atividades, ocupando uma área de 150 mil metros quadrados. Com 60% da área negociada, o empreendimento contra com operações de quatro lojas âncoras já confirmadas. São elas Renner, Americanas, Marisa e Riachuelo, além de um parque de diversões e uma sala de cinema. Ao todo, serão 160 lojas e uma praça de alimentação com 16 operações de fast food, uma choperia e dois restaurantes.
Pesquisa de mercado – Em 2012, a GisMarket, empresa especializada na área de pesquisas mercadológicas, realizou um estudo sobre potencialidades para a implantação de um shopping center na cidade e constatou atrativos essenciais e a viabilidade econômica para construção de um novo empreendimento em Criciúma.
Segundo Paulo Carneiro, da (PCA), empresa responsável pela comercialização do Parque Shopping, o maior município do Sul do Estado possui capacidade de reunir um mix de lojas atrativas para o consumo, lazer e serviços.
Novo shopping em números:
27 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL)
32 mil metros quadrados de terreno
Investimento de R$ 200 milhões
Geração de três mil empregos
160 lojas e praça de alimentação com 16 operações de fast-food
1 Parque de diversão
1 Cinema
Estacionamento para 1,6 mil vagas com 47, 5 mil metros quadrados
(Fonte: Engeplus) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Retail Lab