Quase um ano depois de adquirir 50% da fabricante de lácteos, a Vigor intensificará os investimentos na empresa. Segundo Gilberto Xandó, CEO da empresa, o plano estratégico aprovado para o próximo ano prevê um aumento de 70% na capacidade produtiva de itens refrigerados da Itambé.

Segundo Xandó, a intenção é implementar na empresa adquirida uma estratégia parecida com a da Vigor neste ano, que foi de agregar valor aos produtos. “A Itambé ficou alguns anos cerceada de realizar investimentos e precisa de um rejuvenescimento. Agora, com a capitalização e a lição aprendida com a Vigor, vamos gradualmente ganhar portfólio com valor agregado e maior preço médio”, explica.

Ainda não foi decidido quais produtos puxarão essa mudança de posicionamento. Mas a intenção, de acordo com a Vigor, é reduzir a dependência dos produtos “secos” – leite em pó e leite condensado, por exemplo –, que hoje representam 62% das vendas da empresa mineira. A ideia é, paralelamente, aumentar a participação dos lácteos refrigerados.

Com a aquisição da Itambé, a Vigor passou de uma receita de R$ 1,2 bilhão em 2012 para um faturamento estimado de R$ 4 bilhões até o fim deste ano. A empresa possui, agora, 13 fábricas, 18 centros de distribuição e um portfólio de 350 SKUs.

(Por Supermercado Moderno)