Papel de consumidor com olhar crítico, fui `as compras. Shoppings cheios, consumidores gastando `a vontade e preços elevados, foram essas as minhas impressões.
A Páscoa, um dos principais períodos de vendas do varejo brasileiro, talvez atrás apenas do Natal e Dia das Mães, mostra sua força, explorando nichos e oferecendo produtos com maior valor agregado, a partir do artesanal, da qualidade e do luxo.
Há muito ainda a se fazer, sinal que o mercado é grande o suficiente para abrigar todos os que estão aí. As novidades já apresentadas no ano passado, os ovos com recheios, mostram forte prefência do consumidor, apesar dos preços.
Mas, a proposta mais criativa vem da Brigaderia. Produtos e conceitos de negócio inovadores prometem alçar a marca a um futuro promissor.
Eventos importantes como a Páscoa servem para alavancar negócios e novas idéias. É uma explosão de exposição que facilita o varejista a expor suas idéias.
Se tais idéias forem criativas, o varejista vai colher frutos por um longo tempo, mas se forem comuns, vai se igualar aos demais.
Crie sempre, inove e vença no varejo!

Boa Páscoa!

Prof. Ricardo Pastore