A Starbucks decidiu levar seu tradicional cafezinho para as redes sociais. A empresa norte-americana acaba de criar a ação Tweet-a-coffee, que dá aos clientes a oportunidade de comprar um café para seus amigos apenas fazendo um tweet. A iniciativa é válida apenas para as lojas dos Estados Unidos.
Para usar o serviço, o consumidor precisa conectar suas contas do Starbucks e do Twitter, e fazer um post com a hashtag tweetacoffee e o nome do amigo na rede social. Em seguida, o amigo receberá um Starbucks Card eGifts no valor de US$ 5. É preciso ter um cartão de crédito para usar a ferramenta.
No lançamento do projeto, os 100 mil primeiros usuários que se cadastrarem com um cartão Visa ganharão um gift card de US$ 5. Em 2011, a rede criou uma inciativa semelhante que possibilitava o envio de gift cards por meio do Facebook, rede social na qual o Starbucks tem cerca de 35 milhões de fãs. Já no Twitter a empresa possui quase cinco milhões de seguidores.
(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo