A Apple Inc. provavelmente começará a vender televisões de ultra-alta definição com telas de 65 e 55 polegadas durante o quarto trimestre do ano que vem, conforme um analista da Advanced Research Japan Co., com sede em Tóquio.
A companhia com sede em Cupertino, Califórnia, está definindo especificações, e é provável que os modelos tenham um desenho sem armação, afirmou Masahiko Ishino, analista na Advanced Research, em uma entrevista em 18 de outubro. Ishino não quis identificar as fontes que lhe deram a informação.
Takashi Takebayashi, porta-voz da Apple em Tóquio, não respondeu a uma mensagem telefônica solicitando comentários.
Antes de falecer, em 2011, o cofundador da Apple,Steve Jobs, afirmou ao seu biógrafo que ele “finalmente tinha entendido” como construir uma TV com uma interface de usuário simples que sincronizasse conteúdos com os outros dispositivos da Apple sem usar fios.
Em 29 de maio, o presidente Tim Cook afirmou que a TV é uma área de “foco intenso” para a Apple porque a companhia procura ter produtos que possam aproveitar o sucesso dos Macs, iPhones e iPads.
Samsung, Corning
A LG Display Co., a Samsung Electronics Co. e a Corning Inc. poderiam ser alguns dos fornecedores das TVs da Apple, cujo preço poderia oscilar entre US$ 1.500 e US$ 2.500, acrescentou Ishino.
A LG Display poderia fornecer mais de 70 por cento das telas de cristal líquido, a Samsung poderia fabricar unidades de processamento gráfico e o Gorilla Glass 3 da Corning poderia ser usado como cobertura, disse o analista.
O Foxconn Technology Group de Taiwan provavelmente seja contratado para montar os dispositivos, conforme Ishino.
A Apple está atualizando seus produtos mais vendidos antes da temporada de compras do final do ano. A companhia apresentou os iPhone 5s e 5c no mês passado, vendendo mais de 9 milhões de dispositivos no final de semana inicial. Cook apresentará um iPad mini de alta definição e um iPad mais fino hoje, em um evento em São Francisco, afirmaram fontes do setor.
A Samsung e a LG Electronics Inc. lançaram TVs de ultra-alta definição e 65 e 55 polegadas neste ano para impulsionar a demanda dos aparelhos e combater a concorrência da China e do Japão. Os aparelhos com ultra-alta definição empregam telas LCD convencionais com uma resolução similar à das telas com diodos orgânicos emissores de luz (OLED), que são mais caras.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo