O Grupo Pão de Açúcar anuncia o desempenho das vendas do 3º trimestre de 2013, no qual obteve receita líquida de R$ 14,077 bilhões, um crescimento de 15,8% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Os dados consolidados do grupo incluem as operações GPA Alimentar e ViaVarejo e excluem empreendimentos imobiliários.

A receita bruta atingiu R$ 15,720 bilhões, alta de 15,0%, que a administração da varejista atribui a inauguração de 20 lojas no último trimestre, totalizando 132 em 12 meses, e ao crescimento das vendas brutas no conceito “mesmas lojas” (abertas há mais de um ano) de 10,8% no consolidado.

O negócio GPA Alimentar apresentou crescimento da receita bruta mesmas lojas de 7,1% no terceiro trimestre, enquanto a Viavarejo teve porcentual de 15,4% nesse mesmo indicador. A categoria de alimentos cresceu 7,9%, com destaque para perecíveis, e a de não-alimentos apresentou aumento de 13,1%, puxado por tecnologia (celulares, tablets e televisores”, “com crescimento em todos os formatos operados pelo Grupo”, diz o comunicado.

“As lojas especializadas (Pontofrio e Casas Bahia) e o e-commerce aceleraram o ritmo de vendas frente a periodos anteriores, enquanto os Hipermercados seguiram apresentando recuperacao das vendas nessa categoria”, cita a nota, sem mais detalhes.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo