Levantamento realizado pela consultoria BCG (The Boston Consulting Group) mostra que os brasileiros usariam o serviço de compras online 22,6 vezes por ano. 

Entre chineses e russos, a frequência seria de 21,8 vezes e 17,9, respectivamente. A média dos oito países analisados é de 13,5.

“Os países onde os consumidores possivelmente têm menor satisfação com os supermercados são os que apresentam maior interesse na compra online”, diz Chris Biggs, autor da pesquisa.

No Brasil, a maioria dos entrevistados também preferiria receber as mercadorias em casa a buscá-las no estabelecimento após adquiri-las pela internet.
“Isso ocorre porque é mais difícil ir ao mercado no Brasil, onde o trânsito é complicado, que na Alemanha, por exemplo”, afirma.

O estudo também aponta que famílias com renda alta são as mais inclinadas às compras pela internet. Entre esse grupo, a frequência seria de 18,4 por ano. Na população de baixa renda, 11,9.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo