>Nova York.
Acabamos de retornar da primeira visita técnica pela 5a. Avenida, iniciando pela Apple Store, o maior fenômeno do varejo americano dos últimos anos. Passamos por lojas como Abercrombie & Fitche, Juice Culture, Tommy Hilfinger, Hollister e Diesel.
O destaque ficou com a nova loja da Hollister com uma entrada que já introduz o consumidor na proposta da experiência que é o clima californiano.
Antes de entrar na loja, há um espelho d’água no chão, depois um mega painel com imagens de surfistas pegando ondas e algumas caixas Boose reproduzem o som das ondas e do vento.
Ao entrar na loja, um casal de modelos ao vivo, ele vestindo só jeans e ela um biquini mínimo, ambos com corpos esculturais e tudo dentro de um ambiente aquecido, claro.
Vale destacar a vitrine da Diesel com movimentos e engrenagens movidas pelo pedalar de uma bicicleta localizada dentro da loja e movimentada por um dos vendedores que se alternam ao som de um DJ’s que, assim como em outros lojas, proporciona um som para qualquer morres de inveja. Ah, o detalhe da fachada da Diesel é a mensagem adesivada:
– BE STUPID!
Logo mais, no final da tarde, recepção da Armani exclusiva para o nosso grupo
Abraços,
Prof. Ricardo Pastore