Segundo o jornal Valor Econômico, a empresa deve eleger, amanhã (13/08) em reunião do conselho de administração, o executivo como novo presidente global da companhia. Galeazzi já foi presidente do Grupo Pão de Açúcar e foi levado à BRF por Abilio Diniz, que comanda os conselhos administrativos das duas empresas.

A eleição de Galeazzi deve ser o primeiro passo da BRF na nova estrutura desenhada para a empresa após a chegada de Abilio. A fabricante de alimentos deverá ter, ainda, um presidente para os seus negócios internacionais, que ficará subordinado ao presidente global. Esse nome ainda não foi definido, mas deverá ser alguém conhecido do mercado, contribuindo para a intenção da empresa de internacionalizar cada vez mais a sua marca.

Com essas mudanças, José Antonio do Prado Fay, atual presidente da BRF, deve deixar o comando dos negócios. Ele fica até o fim deste ano na empresa com uma espécie de papel consultivo para essa transição, mas já afastado da presidência.

Algumas mudanças já ocorreram na companhia. Na última sexta-feira (09/08), dois vice-presidentes se desligaram da companhia: José Eduardo Cabral, de mercado interno, e Wilson Mello, de assuntos corporativos. Esses cargos deixarão de existir na BRF, reduzindo o número de vice-presidências de nove para sete.

Foco no varejo

As mudanças na BRF vão além da reorganização dos principais executivos. Também será implantado um modelo de gestão mais agressivo e com foco no varejo, segundo apurou o Valor Econômico. A equipe de vendas será mantida, mas haverá um programa de metas que envolverá até o nível gerencial da companhia. Além disso, todos os representantes poderão vender todos os produtos e marcas da BRF, o que não ocorre hoje.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo