O Dia dos Pais deste ano deve aquecer as vendas nos shopping centers brasileiros, com alta de 7% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo estimativa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).
Os artigos eletrônicos, livros e perfumes devem ser os principais presentes escolhidos pelas famílias para presentear os pais de todo o Brasil.
Os produtos de beleza e os cosméticos parecem não passar por crise alguma e a procura por esses itens é sempre crescente, principalmente em datas comemorativas. O ingresso masculino nesse mercado, com produtos cada vez mais específicos, é um dos fatores que impulsiona a demanda, além do custo mais acessível que atrai público cada vez maior.
O Dia dos Pais deve aumentar, também, a frequência nos restaurantes e lanchonetes das praças de alimentação dos shoppings, que recebem, cada vez mais, um público interessado na variedade de gastronomia e lazer, além das compras.
“Apesar dos restaurantes de rua estarem passando uma fase ruim com a alta de preços, onda de manifestações e consequente queda na demanda, as praças de alimentação, por enquanto, não sentiram queda significativa nas vendas.” diz Adriana Colloca, superintendente da Abrasce.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo