A Danone Medical Nutrition, braço de nutrição clínica da companhia francesa, comprou a brasileira Nutrimed, empresa do mesmo setor com fábrica em Fortaleza, no Ceará.

De acordo com comunicado, a Nutrimed tem um portfólio complementar ao da Danone, oferecendo produtos para dieta enteral, alimentação por sondas ou via oral e suplementos alimentares para a recuperação de peso.

“O mercado brasileiro é cada vez mais relevante para a Danone e é uma prioridade clara para nós em termos de investimento estratégico. Com esta aquisição vamos ampliar nossas soluções em nutrição médica e contribuir ainda mais para o crescimento do mercado nacional, além de fortalecer nossas operações” afirmou Marcelo Borges, presidente da Danone Medical Nutrition, em nota.

A Danone Medical Nutrition atua no Brasil desde 1996 por meio da Support Produtos Nutricionais. A nova unidade vai aumentar a capacidade de produção nacional da empresa e garantir um portfólio mais completo de produtos.

Segundo a companhia, os fundadores da Nutrimed serão mantidos como consultores do negócio. “A empresa fará parte de um grande grupo multinacional que, certamente, será motivo de comemoração por todas as pessoas que nos acompanham nestes 20 anos de muito trabalho”, disse Paulo Roberto Leitão de Vasconcelos, um dos fundadores da companhia, também em comunicado.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo