A partir de hoje, roupas, calçados e acessórios já poderão ser comprados no site Submarino, do grupo B2W. A iniciativa faz parte da estratégia de diversificar portfólio e agregar uma maior margem aos 500.000 produtos vendidos pela empresa na Internet.

As marcas Richards, Reserva, Polo Ralph Lauren, Levis, Timberland, Coca-Cola Clothing, Colcci, Carina Duek, Thelure, Evoke, Ausländer são algumas das que poderão ser encontradas no site. Os itens vendidos serão voltados tanto para o público feminino, quanto masculino e infantil.

Como para os consumidores brasileiros ainda não é comum comprar roupas pela Internet, a companhia decidiu apostar em uma ferramenta para facilitar a interação dos clientes com as peças. Por meio de dados como altura, peso, idade, sexo e manequim, o “provador virtual” sugere os tamanhos mais adequados a cada cliente.

Na última teleconferência da B2W no ano passado, em novembro, a empresa já havia anunciado que iria entrar no segmento. A companhia não revela quanto está investindo na nova empreitada, mas as expectativas parecem ser grandes, dado o crescimento do setor.

Segundo a consultoria e-bit, a categoria de Moda e Acessórios só perdeu para a de Eletrodomésticos em 2012 e foi responsável por 12,2% de todas o comércio eletrônico no ano.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo