A Apple mantém a primeira posição entre as marcas mais valiosas do mundo no ranking da Millward Brown. Em 2013, ela aparece na lista valendo $ 185 bilhões, mesmo tendo tido crescimento de apenas 1% no ano passado. O seu concorrente direto mais próximo, a Samsung, cresceu 51%, mas ainda assim ocupa o 30° lugar da avaliação. O setor de tecnologia é o que teve maior destaque. O Google ocupa a segunda posição com o valor de $ 114 bilhões e a IBM, a terceira com $ 112 bilhões. Em seguida vem o McDonald´s, com $ 90 bilhões, e a Coca-Cola, com $ 78 bilhões.

As marcas brasileiras não aparecem no ranking. Bradesco e Itaú estão fora desde 2011 e a Petrobrás, que em 2012 estava na 75ª posição, deixou a lista em 2013. Na avaliação que analisa apenas marcas da América Latina, a empresa está na quarta colocação. A Petrobrás deixou a primeira posição este ano e agora o espaço é ocupado pela cerveja Corona. A marca brasileira mais valiosa atualmente é a Skol, que está em terceiro lugar e cresceu 39% em valor de marca no último ano. Veja abaixo a lista das 10 primeiras colocadas:

skol,Petrobras,google,apple,ibm,McDonald´s,coca,Millward

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo