A Revista Coop, produzida pela maior cooperativa de consumo da América Latina Coop, lançará no dia 5 de maio um concurso cultural para comemorar o primeiro ano de sua modernização. Para participar do concurso, basta completar até o dia 19 de junho a frase “Eu acho bacana ler revistas porque…” no site www.portalcoop.com.br/revistacoop.
A resposta mais criativa ganhará uma viagem de quatro dias, com acompanhante, para Salvador (BA), com hospedagem all inclusive no Grand Palladium Imbassaí Resort e Spa. A campanha tem o apoio da Marsans Brasil, filial de Santo André.
De acordo com a jornalista e editora da publicação, Raquel Santos, a modernização da Revista Coop, estampada em suas 100 páginas, foi tão bem-sucedida que a tiragem de 15 mil exemplares já é pequena para atender à demanda. Isso mostra que os leitores aprovaram o layout arrojado e os novos conteúdos incorporados desde abril do ano passado. “Por conta disso, os leitores merecem ser prestigiados, daí o lançamento do concurso cultural”, destaca.
Ela acrescenta que o melhor de tudo é que o sucesso da revitalização garantiu um volume maior de venda e, consequentemente, aumentou o valor da doação à Federação das APAEs do Estado de São Paulo. Isso porque metade do valor das vendas (descontados os impostos) é repassada às unidades da APAE instaladas nas cidades onde a Coop atua.
Com 32 anos de mercado, a Revista Coop permite a difusão da doutrina cooperativista, levando conhecimento e educação em suas páginas ao abordar assuntos nas áreas de saúde, bem-estar, beleza, comportamento, gastronomia e entretenimento.
Perfil: A Coop fechou 2012 com fornecimento bruto de R$ 1,768 bilhão, volume financeiro 6,41% superior em comparação ao ano anterior e com resultados que garantiram, além de juros, capitalização e constituição de reservas, a distribuição de R$ 8 milhões aos cooperados a título de retorno das sobras líquidas / lucro. Estas sobras serão retornadas de forma proporcional às aquisições dos cooperados no decorrer do exercício em questão.
Possui 28 unidades de distribuição no ABC Paulista, São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí, mais de 1,6 milhão de cooperados e dois postos de combustíveis, um em São José dos
Campos e um na cidade de Tatuí; duas drogarias externas, em São Bernardo; cartão Private Label Coop Fácil em parceria com o Banco Bradesco e uma linha de produtos de fabricação própria (Delícias da Coop), os de marca própria (Coop Plus), além de marcas exclusivas, por fazer parte da Rede Brasil de Supermercados – RBS.
(Por MP & Rossi Comunicações) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo