A nova loja, com data de inauguração prevista para este semestre, traz o conceito de ecoeficiente para o município de Assis. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede passaram a aplicar iniciativas sustentáveis em sua construção, dentre elas: a gestão ambientalmente responsável de resíduos sólidos, energia (com lâmpadas que consomem menos energia e possuem vida útil mais longa) e água; refrigeração com menor impacto, o uso de materiais reciclados na edificação, e até materiais de comunicação visual feitos com itens reciclados.

No caso da unidade de Assis serão gerados também cerca de 150 empregos diretos e 300 indiretos, e o hipermercado  terá uma área construída de 7 mil metros quadrados, 17 checkouts e 137 vagas de garagem. “A instalação dessa empresa no município proporciona o desenvolvimento econômico e social para Assis e região. A Prefeitura Municipal está se preparando para receber cada vez mais empresas de grande porte, e elevar o município a um importante pólo de desenvolvimento” diz Ricardo Pinheiro  Santana, Prefeito de Assis.

O Walmart de Assis terá um sortimento de mais de 65 mil itens, entre alimentos e não alimentos, que seguirão a mesma filosofia da companhia de “Preço Baixo Todo Dia”, nova política comercial do Walmart, lançada há dois anos.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo