>

Assim como o e-commerce demorou para se tornar confiável aos olhos do consumidor, o mobile commerce também está engatinhando. Segundo Ricargo Longo, CEO da Fingertips, empresa especializada em aplicativos para iPhone e iPad, em dois anos as compras via celular devem se tornar uma prática comum. “Com um celular na mão, as pessoas podem comprar de forma fácil, rápida e segura”, afirma. Diante dessa tendência, o Grupo Pão de Açúcar lançou seu sistema de vendas por celular em maio deste ano. (…)
A rede optou pelo sistema operacional Windows Mobile, exclusivo para algumas marcas de celulares, como a Motorola. O aplicativo permite não só realizar as compras, mas também ter acesso a todos os dados disponíveis no site, como listas prontas e pessoais, últimas compras, entre outros. “Ele [o cliente] escolhe a maneira que quer interagir com a marca, qual o momento e nosso serviço está disponível aonde ele quiser”, afirma Andrea. A rede FNAC e o site Submarino também já lançaram seus sistemas mobile.

Diário do Comércio – 10/08/2010