A Alicorp, maior companhia de alimentos do Peru com faturamento de 3,4 bilhões de reais, anunciará em breve a sua entrada no Brasil com a aquisição da fabricante de massas Santa Amália, que tem receita anual de cerca de 400 milhões de reais.

O negócio, que vem sendo costurado há 9 meses, é estimado em 600 milhões de reais, considerando as dívidas da empresa mineira – que serão assumidas pela companhia peruana, segundo executivos próximos da fabricante de massas sediada em Machado, sul de Minas.

Listada na bolsa de Lima, a Alicorp, controlada pelo grupo peruano Romero, tem valor de mercado de 6 bilhões de reais. Nos últimos 12 meses, as ações da empresa subiram 47%.

A Alicorp foi assessorada pelo escritório Azevedo Sette Advogados e a Santa Amália, pela boutique de investimento Brasilpar. A auditoria foi realizada pela Deloitte.

Procurados, os envolvidos nessa operação não comentaram o assunto.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo