A NCR Corporation e a PayPal anunciaram um acordo para integrar as soluções móveis inovadoras da NCR para os setores de hospitalidade e varejo à tecnologia líder de pagamento digital da PayPal. A parceria pretende oferecer aos restaurantes e varejistas uma maneira mais prática de propiciar aos consumidores experiências de pagamento digital e móvel, durante a compra de bens e serviços.
Segundo John Bruno, CTO e EVP da NCR, “a combinação da abrangência dos serviços de hospitalidade e varejo da NCR, com a base de clientes globais da PayPal, permite que restaurantes e varejistas redesenhem a experiência do consumidor durante as compras e ao efetuar pagamentos, ao mesmo tempo em que possibilita uma melhoria significativa nos processos de negócios e cria excelentes experiências ao cliente nos pontos de contato, lojas e canais”.
A ideia segue uma tendência, que segundo a Associação Nacional de Restaurantes dos EUA torna os clientes mais ávidos por tecnologia prática para seu dia a dia. Um exemplo disso é que 44% dos consumidores entrevistados na ocasião afirmam que utilizariam um sistema de pedido nas mesas, enquanto um terço deles utilizaria opções de pagamento móveis e 50% usaria aplicativos de smartphones para a visualização de menus, realização de pedidos ou reservas. Só que menos de 10% dos restaurantes oferecem essas opções, de acordo com a pesquisa.
Aproveitando a ocasião, a NCR também realizou uma pesquisa global e identificou que 52% dos consumidores desejam ter a opção de utilizar tecnologias móveis para digitalizar e pagar pelos itens adquiridos nas lojas. E dentro desse cenário, apenas 12% dos lojistas oferecem essa opção para os clientes. Por conta disso, com a parceria entre a NCR e a PayPal os restaurantes e varejistas poderão integrar a tecnologia do ponto de venda (POS) com a carteira digital dos consumidores.
Inicialmente, a NCR e a Paypal integrarão as opções de pagamento móvel da PayPal às aplicações recentemente anunciadas, NCR Mobile Pay e NCR Aloha Online Ordering. Projetado para mais de 60.000 restaurantes que já utilizam a tecnologia de ponto de venda NCR Aloha, o NCR Mobile Pay oferecerá aos donos de restaurantes a possibilidade de verificar sua conta, pedir novamente itens do menu, alertar seus colaboradores, finalizar pesquisas e efetuar pagamentos com um smartphone. Além disso, os clientes poderão utilizar o aplicativo móvel da PayPal para localizar e fazer “check in” nos estabelecimentos que possuem o NCR Mobile Pay.
As companhias também estão trabalhando para integrar as opções de pagamento móvel da PayPal ao aplicativo da NCR para postos de combustíveis e lojas de conveniência, o Convenience-Go (C-GO). O C-Go é um aplicativo móvel com a marca da loja, que permite que os consumidores comprem combustível, alimentos, lavagem de carro e outros itens diretamente no aplicativo.
A integração da PayPal oferece aos usuários do C-Go uma opção simples de pagamento na bomba de combustível ou dentro das lojas, utilizando o smartphone. Além disso, as empresas planejam aprimorar o aplicativo Netkey Endless Aisle da NCR com a integração da PayPal, como forma de agilizar o processo de checkout dos consumidores que utilizam a solução para fazer compras on-line em uma loja física, e criar novas oportunidades de receita para os lojistas.
Além dessas soluções iniciais, estão previstas iniciativas para integrar a credibilidade da Solução de Marketing Avançada (AMS) e o sistema de gerenciamento de ofertas da NCR, com a carteira digital da PayPal. Essa integração permitirá que os consumidores façam “check in” em seus dispositivos móveis assim que iniciarem a compra, com o objetivo de tirar proveito das listas de compra, resgatar cupons digitais e ofertas especiais no pagamento.
“Os consumidores e os varejistas querem opções de escolha ao fazer compras e realizar pagamentos, uma vez que a divisão entre compras on-line e diretamente nas lojas estão desaparecendo rapidamente”, conclui Don Kingsborough, vice-presidente de varejo e pré-pagos da PayPal.
(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo