O grupo Carrefour obteve vendas de € 22,9 bilhões no quarto trimestre, alta de 0,8% na comparação com o mesmo período do ano passado, com impulso nas vendas na América Latina e “forte crescimento” no Brasil.
Na França, as vendas subiram 0,6%, informou a empresa, citando um “desempenho sólido” no setor de lojas de conveniência. As vendas de combustíveis contribuíram para o aumento, disse comunicado do Carrefour.
Na América Latina, a alta nas vendas foi de 4,8%, somando € 4,3 bilhões. Desconsiderando a variação cambial, o aumento nas vendas foi de 15,1%.
No Brasil, a alta nas vendas foi de 2,2%, somando € 3,3 bilhões. Descartando o efeito da variação cambial, a alta registrada foi de 12,6%.
Na Argentina, o aumento foi de 24,6% em moeda constante, com a receita atingindo € 983 milhões.
Na Ásia, as vendas recuaram 0,5% (excluindo efeito cambial), e na China a alta foi de 0,7%.
Na Europa, excluindo a França, houve recuo de 2,4%, com a menor demanda na região.
Em todo o ano de 2012, as vendas do Carrefour teve alta de 1%, a € 86,6 bilhões. A empresa declarou que está “confortável” com uma estimativa de lucro operacional em torno de € 2,07 bilhões em 2012.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo