Segundo informações obtidas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Carrefour já demitiu, pelo menos, 40 pessoas entre as 100 que trabalhavam em sua operação de comércio eletrônico. Assim, o negócio virtual da rede não deve voltar a funcionar tão cedo.
Executivos que trabalhavam no Carrefour contaram ao Estadão que a empresa já dava, em outubro, sinais do esvaziamento de seu comércio eletrônico. O mix de produtos disponíveis no site foi reduzido de 40 mil para 20 mil, e logo os estoques começaram a esvaziar, sem reposição. Depois, a empresa deixou de fazer entregas nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, reduzindo o serviço a apenas algumas capitais. Por último, descontos de até 70% em itens vendidos pelo site já indicavam que o fim do e-commerce estava próximo.
O Carrefour não quis comentar as informações. Segundo comunicado, divulgado na sexta-feira (07/12), a “decisão de suspender suas atividades no segmento de e-commerce” é parte do “plano de reestruturação adotado com sucesso há mais de dois anos”. A rede pretende revitalizar seu negócio de hipermercados e investir na expansão do Atacadão.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo