A Apple anunciou, nesta segunda-feira (3), que o iPhone 5, versão mais recente do smartphone da marca, começa a ser vendido no Brasil em 14 de dezembro. O aparelho, que ficou maior e mais fino em sua nova versão, chegará ao País nas cores branco e preto. Procurada pelo iG , a assessoria de imprensa da Apple no Brasil não informou o preço dos aparelhos.

O iPhone 5 possui tela de 4 polegadas na proporção 16:9 (a mesma usada em TVs de plasma e LCD), com resolução de 1.136 x 640 pixels. Com a tela mais comprida, o novo iPhone exibe cinco linhas de ícones, em vez das quatro linhas exibidas pelo iPhone 4S. O produto pesa 112 gramas, 20% menos que o iPhone 4S, e tem espessura de 7,6 milímetros, 18% menos que a versão anterior. O produto também vem equipado com o A6, novo processador da Apple.

O iPhone 5 é o primeiro aparelho do mercado a usar um chip de operadora do padrão nanoSIM. Ele é menor do que o padrão microSIM, usado no iPhone 4S e em alguns outros smartphones de ponta. A câmera do produto continua fotografando com 8 megapixels, mas ganhou recursos novos. Ela também filma vídeos com resolução full HD (1.080p).

Além da chegada do iPhone 5, os fãs da Apple no Brasil aguardam a chegada o iPad Mini, versão menor do tablet da Apple, e do iPad 4, quarta geração do tablet de 9,7 polegadas da Apple, que ganhou o chip A6. Apesar de confirmar a chegada do iPhone 5, a Apple não dá informações sobre a data de lançamento dos dois tablets no Brasil.

(Por IG) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo