O segmento de bebidas ganha uma nova empresa, a Brasil Kirin, marca que une a tecnologia pioneira do Grupo Kirin com a força e a paixão do brasileiro em desenvolver os melhores produtos. Uma empresa de bebidas com amplo portfólio de produtos alcoólicos e não alcoólicos.

A Brasil Kirin integra um grupo global com mais de 41 mil funcionários no mundo, presente em mais de 15 países, e faturamento de mais de R$ 52 bilhões ao ano. Subsidiária da Kirin Holdings Company, uma potência no mercado mundial de bebidas, e maior fabricante do setor no Japão, a Brasil Kirin tem suas marcas distribuídas por 11 centros de distribuição próprios e 194 revendas para cerca de 600 mil pontos de venda em todo o Brasil. São 13 unidades fabris responsáveis por produzir cervejas, sucos, refrigerantes e águas.

O grupo internacional Kirin, de origem japonesa, adquiriu o controle acionário pleno da Schincariol, em 2011. O processo de incorporação e remodelação de gestão acontece desde o início de 2012 e os resultados se mostram muito positivos.

De janeiro a outubro deste ano, a empresa registrou um crescimento de 12% no seu faturamento e 9,9% em volume no segmento de cervejas, segundo apurado pelo Sicobe* – Sistema de Controle de Produção de Bebidas. “A Brasil Kirin fecha o período com crescimento superior ao registrado pelo mercado”, diz Gino Di Domenico – presidente da Brasil Kirin.

A marca Brasil Kirin

Segundo a empresa, o processo de construção da nova empresa durou cerca de seis meses com o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da  LewLara/TBWA.

Para a construção da marca foram feitas pesquisas para entender qual a percepção das pessoas sobre a as duas marcas, Schincariol e Kirin. Foram estes resultados que direcionaram a escolha do nome.

As culturas das empresas também foram analisadas, para que se pudesse resgatar de cada uma os principais valores. Orgulho, Inovação, Respeito e Alegria são as forças da Brasil Kirin.

Portfólio

A Brasil Kirin tem em seu portfólio as seguintes marcas de bebidas:
Alcoólicas: Nova Schin, Schin No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra e Glacial.
Não alcóolicas: Água Schin, Schin Tônica, Schin Refrigerantes, Itubaína, Mini Schin, Fruthos e Skinka.

(Por NoVarejo) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo