A Marfrig comunicou nesta quarta-feira (7/11) que o seu Conselho de Administração, presidido por Marcos Molina, nomeou Sérgio Rial para o cargo de CEO da divisão de negócios da Seara Foods, unidade de processados da companhia, composta por Seara Brasil, Keystone Foods e MoyPark. 
O executivo será responsável pelo processo de consolidação da divisão sob uma única empresa da qual será presidente executivo.

Além disso, Rial presidirá o comitê executivo, que ficará responsável por das sugestões à gestão financeira, planejamento estratégico e governança da companhia, relacionamento com instituições financeiras, agências de rating, elaboração e controle do orçamento.
O novo CEO da Seara Foods também deve compor o Comitê Financeiro e o Comitê de Remuneração, Governança e Recursos Humanos, que dão suporte ao Conselho de Administração.

Graduado em economia e direito, Rial possui longa experiência na área de alimentos e commodities agrícolas. Anteriormente, o novo executivo passou pela Cargill, ABN AMRO e Bear Stearns.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo