Nesta semana, damos boas vindas aos alunos das novas turmas de E-Commerce e de Shopper Marketing, programas de atualização oferecidos pelo Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo, que acontecem três vezes ao ano, em fevereiro, maio e setembro. A todos eles, nossas boas vindas!
A novidade é que teremos este ano, mais uma entrada para novos programas de atualização. Será em novembro e para começar bem, anunciamos em primeira mão, mais um tema inovador:
– Retail Gifting: uma nova estratégia de comunicação e branding para o varejo. O gifting caracteriza-se como estudo que analisa, compara e desenvolve rituais e protocolos para a comunicação estratégica, auxilia as empresas a encontrarem métodos e consequentemente soluções inovadoras para os seus desafios de inovação na comunicação de PDV.
Liderado pela Profa. Marina Pechlivanis, mestre em comunicação pela Espm e sócia da agência Umbigo do Mundo, seu trabalho é reconhecido por diversas empresas e será então tema deste novo programa, oferecido a partir de novembro. Acompanhe em nosso site os detalhes sobre o conteúdo, datas e condições para inscrições.
(Por Prof Ricardo Pastore) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo