>Todo mundo já deve ter tido que responder perguntas como: Você tem Orkut? Me passa seu MSN? Qual é o seu Twitter? Você viu o que postaram naquele blog? E no mundo dos negócios não é diferente, as redes sociais tem ganhado grande espaço.
Com o acesso ao telefone celular e as mídias sociais pela internet, percebemos que as relações de poder mudaram e hoje o consumidor tem o controle. Grandes varejistas já identificaram essas mudanças e usam esses canais para se aproximarem dos clientes atuais e potenciais.
Uma dessas empresas é a Coop – Cooperativa de Consumo, com forte presença na Região do ABC paulista. Está presente no Orkut, com várias comunidades, possui perfil no twitter e um blog. A sua última ação de sucesso foi em 2009 com o evento de corrida e caminhada “Mexa-se” realizado em Santo André. Com a ajuda da internet o evento conseguiu mobilizar cerca de 8 mil pessoas.
Essas iniciativas das empresas pelas redes sociais foi tema amplamente discutido na última convenção da NRF em Nova Iorque, realizada em Janeiro deste ano.
Tatiana Lacerda com informações Revista Supermercado Moderno – Fev 2010 e Super varejo – Jan/Fev 2010