>Embora os dados demográficos da utilização das redes sociais ser um espelho da média de adultos dos Estados Unidos, uma pesquisa recente realizada pela RAMA BIGresearch mostra que os tipos de meios de comunicação social variam muito, por idade e sexo. Mas mesmo com toda a vibração do Twitter, grupos de fãs no Facebook e os blogs a serem seguidos, levam a uma conclusão: Os consumidores acreditam que o face-a-face na comunicação é mais poderoso.

Segue alguns dados encontrados pela pesquisa:

• Sete em cada dez usuários de mídia social entre 18 e 34 anos utilizam regularmente o Facebook mais do que outros sites como o MySpace, Twitter e Classmates.

• 71,8% dos usuários de mídia social dizem que depois de uma pesquisa de preço on-line, eles se comunicam pela rede com outras pessoas sobre o produto ou serviço a ser escolhido.

• As pessoas que utilizam a rede prefere dar conselhos do que receber quando se trata da compra de um novo produto ou serviço.

• 70,6% das mulheres que participam das redes sociais utilizam o Facebook regularmente contra 61% dos homens.

• Os homens preferem se comunicar com outras pessoas por meio do celular após fazer uma consulta de preço on-line.

Fonte: Núcleo de Varejo com informações Blog NRF – 03/03/2010