A rede de supermercados Tesco revelou na última terça-feira (7), no aeroporto Gatwick, em Londres, uma “geladeira” virtual interativa que permite fazer compras ao posicionar o smartphone em frente ao produto.
Quatro geladeiras interativas foram colocadas na sala de embarque do Terminal Norte do aeroporto como um projeto-piloto de duas semanas.
Os usuários podem navegar pelos produtos nas prateleiras ao rolar a tela sensível ao toque com os dedos. Ao escanear o código de barras com o smartphone, o usuário pode adicionar produtos ao seu carrinho on-line e agendar a entrega em casa em até três semanas.
Para escanear os produtos, os clientes precisam fazer o download do aplicativo do Tesco na App Store, da Apple, ou na Google Play, do Android. Conforme o anúncio do Tesco, há mais de 80 produtos disponíveis na loja virtual, como leite, ovos, pão, queijo, massa, molho, frango, cereais, frutas e legumes.
Conforme o anúncio da companhia, o Tesco é a primeira rede varejista a oferecer esse tipo de serviço aos passageiros. Cerca de 30 mil pessoas partem do Terminal Norte do Gatwick todos os dias, e cada uma fica em média 70 minutos aguardando pelos voos.
A novidade em Londres seguiu o lançamento da primeira loja virtual do mundo na Coreia do Sul, em 2011. A loja virtual do país asiático permite que os usuários comprem produtos em estações de metrô e de ônibus apenas ao apontar seus celulares para os anúncios.
(Por G1) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo