A GE se aproxima dos consumidores de São Paulo por meio da arte. A empresa desenvolveu o projeto Galera GE e convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criarem obras em três painéis instalados no alto de prédios da capital paulista, relacionadas às áreas de atuação da companhia no Brasil: transporte, energia e saúde.

A iniciativa é resultado da implantação da Lei Cidade Limpa, há cinco anos, que proibiu o uso indiscriminado de publicidade externa. Agora, a Prefeitura começou a liberar espaços para a criação de grafites que transformarão muros e paredes da cidade. As obras foram criadas a partir do conceito de comunicação da marca no Brasil: “GE. Se dá para imaginar, dá para fazer” e o objetivo é engajar os moradores da cidade.

Os painéis iniciais ficarão na Rua da Consolação e na Avenida Paulista, nos bairros da Consolação e Cerqueira Cézar, e na rua Amauri, no Itaim. A segunda etapa do Galeria GE contará com a participação do público. Por meio de votação na fan page serão escolhidos, dentre quatro artistas (Morandini, Glauco Diógenes, Reynaldo Berto e Mário Níveo), os outros dois que pintarão novos painéis na Avenida Prestes Maia, no Centro, e na rua Clodomiro Amazonas, também no Itaim, com os temas “Água” e “Aviação”.

No Facebook, a GE também investe em arte para estreitar o relacionamento da marca com os internautas. Na aba “Galeria”, os fãs encontram informações sobre o projeto, que começou a ser desenvolvido há um ano. Na página, o público também pode ver a localização dos painéis em um mapa interativo de São Paulo e conhecer um pouco mais sobre o trabaho de cada um dos artistas participantes, além de assistir ao making of da pintura.

(Por Mundo do Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo