Os consumidores que adoram uma novidade tecnológica podem desfrutar de mais uma iniciativa inédita da P&G Brasil no agito de Campos do Jordão, região serrana de São Paulo. Durante a temporada das férias de julho, o shopping Market Plaza, localizado no bairro de Capivari, recebe a primeira loja virtual da P&G Brasil, assinada pela NewStyle. Em uma proposta totalmente diferenciada, os consumidores podem ter uma experiência única na loja por meio do sistema de QR Code para comprar produtos que já fazem parte do seu dia a dia, como Gillette, Pantene, Pampers, Oral-B, Head & Shoulders, Ariel, Downy, Koleston, Wella, Duracell, Febreze, Always e Naturella, entre outros.  No espaço de 40 m2, diversos painéis de vídeo exibem uma gôndola virtual, na qual os consumidores adquirem produtos P&G pelo sistema de QR Codes e por tablets disponibilizados na loja. As compras são realizadas pelo Pão de Açúcar Delivery (www.paodeacucar.com.br) e, a cada compra acima de R$ 25, os consumidores recebem um brinde especial da P&G.

“Os brasileiros estão cada vez mais digitais e ávidos por novas formas de realizar suas compras, conciliando interatividade, conveniência e exclusividade. A nossa proposta para a nova loja digital é que ela transmita o conceito inovador das marcas da P&G com experiência de compra diferenciada e inusitada”, afirma Gabriela Onofre, diretora de Comunicação da P&G Brasil.  A cada final de semana do mês de julho, a nova loja virtual P&G em Campos de Jordão realiza iniciativas especiais para os consumidores com as marcas da P&G, como Downy, Pampers, Hipoglós, Pantene, Duracell e Oral-B, entre outras. No início de julho, a marca de amaciantes Downy realizou um jogo de adivinhação com os consumidores que passaram pelo espaço, em uma ação sensorial que instigou o olfato dos participantes. Aqueles que acertaram receberam um brinde exclusivo de Downy. A ativação foi criada pela NewStyle.

Além dos painéis de vídeo, as marcas também utilizam um espaço central com cerca de 2 m2 para as ativações. O chão desse espaço será retroiluminado para utilizar a ambientação da marca e substituir a cenografia habitual.

(Por Cidade Marketing) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo