Desde dezembro do ano passado, quando teve início a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para os eletrodomésticos da linha branca (geladeiras, fogões e máquina de lavar), a Coop – Cooperativa de Consumo tem registrado crescimento recorde no fornecimento de tais produtos.

Em comparação ao mesmo período do ano anterior, a Cooperativa forneceu 52% a mais de refrigeradores, 40% de lavadoras e 40% a mais de fogões. “Se compararmos esses índices com a média atual do mercado e também com dados de 2009, quando o mercado registrou excelente aquecimento nas vendas, a Coop continua com desempenho superior”, explica Edson Rodrigues, gerente de compras Bazar/ Eletro da Cooperativa.

E como a redução do IPI para a linha branca termina neste sábado e o governo não dá sinais de nova prorrogação, o movimento na rede de distribuição da Coop deverá ser intenso nos próximos dias.

Considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina e 13ª no ranking da ABRAS – Associação Brasileira de Supermercados, a Coop possui mais de 1,5 milhão de cooperados e em parceria com o Banco Bradesco disponibiliza aos seus cooperados o cartão Private Label Coop Fácil Visa. Sua linha de produtos de marca própria Coop Plus é formada por cerca de 500 itens, envolvendo 60 categorias.

(Por MP & Rossi Comunicações) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo