>Parte do muro de ampliação de obra caiu sobre teto de quatro lojas; em outubro, teto do local havia desabado

Fonte: estadao.com.br

Tiago Queiroz/AE

SÃO PAULO – Parte do muro de uma obra de ampliação do Shopping SP Market caiu sobre o teto de quatro lojas (C&A, Café do Ponto, Gelateria Parmalat e Mc Donald’s) nesta sexta-feira, 20. De acordo com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, pelo menos 11 pessoas ficaram feridas no local, em Interlagos, zona sul da capital paulista.


Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a pronto-socorros da região. Entre os feridos está uma funcionária do Café do Ponto, Aline Daiane Cezar da Silva, de 22 anos, grávida de quatro meses.
O helicóptero Águia, da Polícia Militar (PM), foi acionado para atender a ocorrência, mas não realizou nenhum atendimento devido a falta de vítimas em estado grave. Nove viaturas dos bombeiros foram enviadas para o shopping.

Causas
Os bombeiros apontam que chuvas e ventos causaram o desabamento. O muro havia sido construído entre ontem e hoje. Após o acidente, o shopping foi parcialmente interditado pela Defesa Civil de São Paulo. O incidente atingiu 300 metros quadrados do local.

Em 24 de outubro, o shopping teve outro acidente quando seu teto desabou. Na ocasião, quatro operários ficaram feridos. O acidente aconteceu em uma praça de alimentação do shopping, que estava em obras de ampliação. A reforma foi interditada pelo Departamento de Controle do Uso de Imóveis (Contru) e só foi liberada após um parecer da Polícia Científica.

Deixe uma resposta