O uso de smartphones tem crescido em todo o mundo, com isso, o aparelho tem sido usado para as mais diversas tarefas, como pagar contas. No mundo, 25% dos usuários desses aparelhos já realizaram algum pagamento pelo celular.

No Brasil, apenas 1% dos donos de smartphones aderiram ao método, revela a pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência em parceria com a Worldwide Independent Network of Market Research.

De acordo com a pesquisa, 43% dos usuários mundiais de smartphones pretendem fazer novos pagamentos futuros com o aparelho, no Brasil, 23% pretendem usar o meio.

Já 25% dos usuários mundiais não pretendem usar a forma de pagamento no futuro, enquanto no Brasil o percentual é de 12%.

Segurança

Segundo o levantamento, a segurança é a principal barreira que impede que os consumidores se sintam preparados para usar o serviço, afirmativa de 54% dos entrevistados pelo mundo.

De acordo com os respondentes, fraudes (39%) e privacidade (29%) tambérm estão entre os impedimentos para se sentirem seguros para usar o serviço.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo