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Fonte: Agência Estado – 20/08/2009

Para estimular o empreendedorismo jovem, o Wal-Mart está buscando alternativas que apóiem a redução dos impactos da atividade varejista sobre o meio ambiente e ampliar sua capacidade de favorecer o desenvolvimento social. Uma delas é a segunda edição do Prêmio Varejo Sustentável Wal-Mart Brasil.
A vice-presidente de Sustentabilidade do rede, Daniela De Fiori, vê na iniciativa uma forma de trabalhar a transparência da atividade de varejo e acredita nos jovens como apoio para que o Wal-Mart e outras empresas do setor superem seus obstáculos socioambientais. “Temos metas globais de eliminação de resíduos, eficiência energética e no uso da água, além de compromissos com a Amazônia e com a construção de um futuro mais sustentável”.
As inscrições já estão abertas. Em sua primeira edição, em 2008, o prêmio recebeu cerca de 900 inscrições, a maioria com propostas alinhadas com a necessidade de mudanças em benefício das futuras gerações. Os três vencedores, dois estudantes de Minas Gerais e um de Curitiba, apresentaram projetos que envolviam o controle do lixo e o incentivo a atitudes sustentáveis para clientes, fornecedores e funcionários.