>

De Núcleo de Estudos do Varejo
Os espaços do Retail Lab, Laboratório Experimental de Varejo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), serviram de local para o lançamento de um novo equipamento na área de segurança, na quarta-feira (12). A empresa Plastrom Sensormatic lançou a Antena Lux, com a tecnologia de rádio frequência, indicada principalmente para o segmento de confecção, shoppings e corredores comerciais, onde a estética do estabelecimento tem de ser preservada.
Clientes e profissionais de comunicação estiveram presentes e vivenciaram na prática a atuação do novo equipamento, que alia segurança e design.
O Retail Lab simula uma verdadeira loja de magazine com araras, móveis e diversas peças de roupas e assessórios. Assim foram instaladas as antenas e acopladas as etiquetas, deixando ainda mais real o ambiente. Com isso, foi possível demonstrar várias alternativas de segurança oferecidas pela empresa para a prevenção de perdas do varejo, algo bastante questionado atualmente entre os varejistas do setor.
A “Antena LUX” tem como diferencial o design. É indicada principalmente para o segmento de confecção onde a estética do estabelecimento precisa ser preservada. Outras informações podem ser obtidas na linha 0800 892 0003 e pelo site da Plastrom Sensormatic: http://www.plastromsensormatic.com.br/ .
A Plastrom Semsormatic, empresa que atua há quase 20 anos no ramo, é parceira do Laboratório Experimental da ESPM. Essa iniciativa foi uma ótima experiência, pois possibilitou a clientes e formadores de opinião um contato mais próximo com o produto.

RETAIL – O Retail Lab faz parte do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM e foi criado para aproximar academia e mercado, a partir do desenvolvimento de cursos abertos e in-company, estudos de casos e pesquisas sobre comportamento do consumidor no ponto de venda.


O Retail é o 1º laboratório de varejo do país, cujo objetivo é ser um pólo gerador de tendências, desenvolvendo pesquisas sobre o comportamento do consumidor no local de compra. De acordo com o coordenador do Núcleo de Estudos do Varejo da ESPM, professor Ricardo Pastore, o consumidor tem uma seqüência subjetiva e emocional durante a compra. Em um ambiente fechado será possível descobrir como isto de fato acontece e como os resultados das pesquisas são fundamentais para o lançamento de novos produtos e para estratégias de marketing mais eficazes
O Retail Lab fica no Campus Francisco Gracioso da ESPM. O endereço é rua Dr Álvaro Alvim, nº 123, na Vila Mariana, São Paulo.


One thought on “>Retail Lab recepciona evento de lançamento de produto

  1. >Parabens pelo evento.
    Havia me programado para o evento, mas não pude comparecer.
    O Retail Lab é uma brilhante iniciativa ! Conte comigo para o que for preciso para alavancarmos cada vez mais este espaço como uma referência de conhecimento ao mercado !

    Em tempo: Vou publicar este post tambem em meu blog.

    Um grande abraço e sucesso

    Caio Camargo
    FALANDO DE VAREJO
    http://www.falandodevarejo.com.br

Comments are closed.