A companhia francesa de lácteos e água engarrafada Danone e a companhia suíça de alimentos Nestlé apresentaram ofertas preliminares de cerca de US$ 10 bilhões pela unidade de nutrição infantil da Pfizer, de acordo com o site da agência Bloomberg News, que cita pessoas familiarizadas com as negociações.

Os dois possíveis compradores estão trabalhando para superar questões antitruste, segundo as fontes. A Nestlé avalia realizar um leilão de alguns ativos após a eventual compra, para evitar preocupações com uma dominação do mercado, de acordo com a fonte. Já a Danone está considerando uma oferta conjunta pela unidade com a Mead Johnson Nutrition e pode dividir as operações, conforme as marcas e os fatores geográficos.

A Danone e a Nestlé devem apresentar seus planos para a Pfizer nas próximas semanas. A porta-voz da Pfizer, Joan Campion, disse à Bloomberg que a companhia ainda não tomou uma decisão sobre os negócios com nutrição, e que está explorando opções para a unidade. Danone e Nestlé não quiseram comentar.

(Por Gouvêa de Souza) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo