A JBS informou nesta quinta-feira (9/2) que registrou pedido de oferta pública voluntária para aquisição de ações ordinárias, mediante a permuta por ações de emissão de sua subsidiária integral Vigor Alimentos, abrindo assim o capital da empresa.
De acordo com comunicado, a oferta é voluntária e foi estruturada de forma a garantir aos acionistas da JBS o direito de obter, proporcionalmente, na Vigor, como nova companhia aberta, a mesma participação que detêm na JBS, ou então, preservar o número de ações da companhia que possuírem.
A Vigor concentrará as atividades no setor de consumo e seus papéis serão admitidos e negociados no Novo Mercado, segmento de mais elevado padrão de governança corporativa da BM&FBovespa.
A JBS comunicou também que fará nova reunião do conselho de administração para definir o valor a ser atribuído à Vigor e suas ações, assim como às ações de emissão da JBS, e, consequentemente, definir a relação de permuta da oferta, antes da publicação do edital.
Em razão do encerramento do programa recompra de ações e da iminente realização da oferta, a companhia decidiu pelo cancelamento da totalidade das ações em tesouraria sem redução do valor do capital social.
(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo