Uma das lojas da Youcom, marca de moda com lifestyle jovem da Lojas Renner S.A., será transformada num espaço exclusivo para criação de conteúdo para o TikTok, plataforma de entretenimento que permite compartilhar vídeos curtos. A exposição de produtos do ponto de venda vai dar espaço a dois pequenos estúdios com cenários próprios “tiktokeáveis” para que usuários da plataforma e clientes da marca possam gravar conteúdo para seus perfis. A ação acontece nos dias 16 e 17 de novembro, na unidade do shopping Frei Caneca, localizado na região central de São Paulo.

A ação de marketing da Youcom contará com dois criadores que estão fazendo sucesso principalmente entre a geração Z: Ma Montelato (@hunnybee24) e Jean Paulo Campos (@jeanpaulo_campos). Além de utilizarem os cenários para criarem seus conteúdos, juntamente com seguidores e clientes que comparecem à loja, também irão interagir com o público com um desafio no TikTok. Cada criador fará seu próprio desafio e terá um cupom de desconto no app. O que tiver o desafio mais reproduzido pelo público e o cupom de desconto mais utilizado receberá o título de embaixador do app da Youcom. O anúncio do vencedor está marcado para o dia 22 de novembro.

“Essa intervenção em uma das nossas 104 lojas espalhadas pelo país, tem o objetivo de promover o nosso aplicativo, mais um importante canal de vendas da Youcom. Além disso, queremos transformar a loja para além de um espaço de compras, um ambiente de entretenimento para os jovens, sempre muito antenados às tendências das redes sociais”, diz Claudio Barone, diretor da Youcom.

App da YOUCOM

O lançamento do aplicativo da Youcom, no fim de setembro, é mais um passo da marca para acelerar e potencializar sua estratégia digital. Disponível em todos os dispositivos digitais, a plataforma online complementa a experiência omnichannel já oferecida pela Youcom, e proporciona aos clientes uma jornada de compras com mais praticidade, conteúdo de moda e personalização.

Com o aplicativo, a Youcom, que está presente em 13 estados brasileiros e no Distrito Federal, expande seus canais de vendas digitais acelerando assim o atendimento mesmo nos estados brasileiros onde não há pontos de venda físicos.

Entre suas 15 funcionalidades, o app apresenta acesso às peças do catálogo divididas por categorias, além de uma área para salvar as favoritas (wishlist). O serviço de autoatendimento conta com funções de zoom, navegabilidade e pushs com novidades e promoções. É possível ainda no destino pagar e concluir compras e definir a modalidade de entrega.

A interface do canal traz um design moderno e clean, que promove navegação intuitiva. Além disso, o layout segue os padrões de comunicação da marca, assim como o tom de voz, que explora uma linguagem jovem, amiga, democrática, diversa, informal e transparente.

(Por FSB Comunicação)