Seguindo na linha para expandir seus negócios, a BRF deu um passo a frente no mercado para pets, pouco tempo após anunciar sua entrada no segmento. A empresa assinou nesta sexta-feira (25) o contrato de compra para a aquisição da Mogiana Alimentos. A corporação é dona de marcas famosas e consolidadas no segmento de comida para animais de estimação, nas categorias Super Premium e High Premium de rações para cães e gatos.
A mais recente aquisição caminha em conjunto com a agenda de 2030, divulgada pela BRF, que lista uma série de ações para a companhia. Além disso, a compra da Mogiana Alimentos também escala a BRF dentro do mercado pet, tornando-a um dos maiores players do segmento: 10% de participação no mercado, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).
“Seguimos avançando de forma consistente em nosso plano Visão 2030. Estrategicamente, com Hercosul e Mogiana, teremos participação relevante nos dois principais mercados do País, e com potencial de expansão nas demais regiões, além de abrir novos países para exportação, reforçando nosso posicionamento entre os players mais relevantes desse segmento”, comenta Lorival Luz, CEO Global da BRF.
Uma jogada assertiva no mercado de rações para pets
As duas unidades produtivas da Mogiana estão alocadas na região Sudeste, que vem para completar a atuação do Grupo Hercossul — que tem foco na região Sul. Ao todo, são duas unidades produtivas localizadas no interior de São Paulo, uma em Campinas e outra em Bastos.
A empresa representa uma forte atuação no mercado: com pelo menos 46 anos de atividade, a Mogiana já concentra cerca de 500 funcionários e registrou receita líquida de aproximadamente R$ 450 milhões no último ano.
“É um grande orgulho recebermos a equipe, distribuidores, as marcas e o legado da Mogiana. As duas aquisições combinadas nos dão forte presença nacional, com um portfólio completo de produtos para cães e gatos. Vamos oferecer o melhor nível de serviço do mercado aos nossos clientes e encantar nossos consumidores e seus pets com inovação, qualidade e saudabilidade”, complementa Marcel Sacco, vice-presidente de Novos Negócios da BRF.
Investimento para marcas já consolidadas
Agora que a Mogiana faz parte da BRF, a corporação tem como objetivo a expansão de seu portfólio de marcas e produtos para o Brasil e países no Caribe, Europa e América Latina. No catálogo, constarão rações secas e úmidas para cães e gatos, por meio também das linhas tradicionais da Mogiana, como Guabi Natural, Gran Plus, Faro, Herói e Cat Meal.
Assim, a BRF avança no mercado pet e deve apresentar novos produtos em um futuro mais próximo. Após a compra do Grupo Hercossul, os investimentos no segmento seguem ativos e frequentes.
(Por NoVarejo – Luiza Vilela)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, Mercado Pet, BRF