Dando continuidade ao plano de conversão das lojas Extra Fácil para Minimercado Extra, mais oito lojas localizadas em São Paulo passarão a operar com o novo nome nesta terça-feira.
Para implantar as mudanças em todas as lojas Extra Fácil de São Paulo e inaugurar as novas lojas previstas para este ano, a rede investirá R$ 36 milhões. As mudanças envolvem desde a modernização e adequação do formato, da marca e da  comunicaçã,o até o padrão de operação, layout e sortimento de produtos. 
Além das lojas já convertidas, o Minimercado Extra ganhará mais 10 unidades até o final do ano, sendo 6 delas originárias de Extra Fácil e 4 novas lojas. A finalização da conversão das 66 lojas Extra Fácil está prevista para o 1º semestre de 2012.
Os bons resultados de venda demonstram a boa aceitação do consumidor. Nas cinco lojas pilotos, o crescimento em vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato. E a expectativa é que as lojas transformadas mantenham os índices de elevação do faturamento na mesma proporção.

(Por Supermercado Moderno) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo