Durante as primeiras semanas da Campanha de Solidariedade promovida pelo Instituto GPA, braço social do grupo, foram arrecadadas mais de 300 toneladas de alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza para serem distribuídos às 350 instituições sociais parceiras durante a crise do novo coronavírus (Covid-19). Com isso, serão beneficiadas milhares de famílias em situação de vulnerabilidade e que vivem em comunidades de diversas regiões do país.
Toda essa quantidade arrecadada se soma às mais de 400 toneladas que o Grupo está doando diretamente para as instituições parceiras do Instituto GPA, em São Paulo, no Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.
“Sabemos que o varejo alimentar é um serviço essencial neste cenário de Covid-19 e não medimos esforços para garantir o abastecimento para todas as famílias brasileiras. Também é um momento de consumo consciente e união. Por isso o GPA, por meio da mobilização do Instituto GPA e suas bandeiras, busca contribuir e convida seus clientes a fazerem parte dessa gigante rede de solidariedade, com o objetivo de apoiar quem mais precisa neste momento”, afirma Peter Estermann, CEO do GPA.
A Campanha de Solidariedade do GPA continuará por tempo indeterminado. Por isso, os clientes interessados em participar podem contribuir com alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal e limpeza nos pontos de coleta distribuídos em todas as lojas da rede. Também é possível colaborar sem sair de casa, utilizando os aplicativos do Pão de Açúcar e do Extra, por meio do resgate da funcionalidade “Meus Prêmios”; além do e-commerce da rede Pão de Açúcar, doando cestas básicas para a Instituição Amigos do Bem.
Além disso, serão disponibilizadas cestas básicas a preço de custo para parceiros do GPA que queiram realizar doação de produtos, com retirada na Central de Distribuição da companhia.
Para mais informações acesse o site: http://institutogpa.org.br/projeto/covid-19/
Sobre o Instituto GPA
O Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.
(Por FSB Comunicação)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, GPA