A Amazon começará a colocar novos clientes em uma lista de espera e reduzir o horário de compra em algumas lojas Whole Foods para priorizar pedidos de clientes existentes que compram alimentos on-line durante o surto de coronavírus, informou a empresa no domingo.

Muitos compradores que recentemente procuravam comprar mantimentos da empresa de comércio eletrônico de Seattle descobriram que não podiam fazer pedidos devido à falta de vagas disponíveis. A Amazon disse que teria que rebaixar todos os novos clientes de supermercado online para uma lista de espera a partir de segunda-feira, enquanto trabalhava para aumentar a capacidade a cada semana.

Nas últimas semanas, aumentou o número de lojas da Whole Foods que oferecem coleta de compras para mais de 150 locais, acima das 80 anteriormente.

A Amazon também planeja reduzir o horário de algumas lojas da Whole Foods para o público, para que seus funcionários possam atender mais rapidamente pedidos de compras on-line, disse a empresa.

As medidas ilustram como a maior varejista on-line do mundo, que mostrou sua ambição de entrar no setor de supermercados adquirindo a Whole Foods por US $ 13,7 bilhões em agosto de 2017, agora está alavancando sua presença on-line e em lojas físicas para atender à alta demanda de consumidores que estão presos comer em casa, com muitas salas de jantar fechadas ao público. 

A Amazon oferece serviços de entrega de compras Amazon Fresh e Amazon Prime Now em seus próprios armazéns e lojas Whole Foods. Normalmente, ele entrega ultra-rápida em poucas horas, com os compradores capazes de escolher uma janela de entrega. No mês passado, a Amazon suspendeu temporariamente o serviço de entrega Prime Pantry, que vende mantimentos não perecíveis.

Com informações do portal Reuters.

(Por Mercado&Consumo)

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