A Via Varejo pretende dar um novo impulso à sua operação de e-commerce. Depois de anunciar o fechamento temporário de mais de mil lojas físicas em todo o Brasil, em função da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a companhia preparou uma plataforma interna de vendas intitulada “Vendedor Online”.
A ideia é que as equipes da Casas Bahia e do Pontofrio possam continuar trabalhando em casa, de forma segura, durante o esforço do País para combater o novo Coronavírus (Covid-19).
“Vamos dar novo impulso à nossa operação e-commerce com o lançamento de uma plataforma inédita para apoiar nossos vendedores”, afirma o CEO da Via Varejo, Roberto Fulcherberguer.
Diariamente, cada vendedor recebe da plataforma uma lista de clientes. O ambiente digital apresenta sugestões de produtos e argumentos de vendas capazes de sensibilizar os consumidores já cadastrados nas lojas.
A abordagem é realizada por telefone ou por intermédio da rede social, dado que todas as lojas já possuem suas páginas no Facebook, utilizando o formato ClickToWhatsApp. Na sequência, a operação financeira deve ser concluída diretamente pelo cliente no site das marcas, com toda a segurança e total privacidade de dados.
Durante o contato, o vendedor não requisita informações sobre o número de cartão de crédito do cliente. Os colaboradores da Via Varejo já foram comunicados e treinados sobre as regras de jornada de trabalho e proteção de dados para atuar com essa ferramenta de uma forma segura para ele e para o cliente.
“Vamos dar a possibilidade de ter a nossa inteligência aplicada na mão de nossos vendedores para oferecer produtos de real interesse aos clientes. A abordagem será bastante cordial, seguindo o padrão de qualidade de atendimento que nossas equipes de vendas mantêm nas lojas físicas. Já os clientes ficarão muito mais confortáveis ao serem atendidos por um vendedor que já conhece, da loja onde já está habituado a fazer suas compras”, diz Abel Ornelas, vice-presidente Comercial e de Operações.
Assim como nas lojas, as vendas são comissionadas. Os vendedores interessados podem trabalhar apenas em horário comercial (9h às 17h48), sempre contando com uma hora para almoço.
Covid-19: Marcas da Via Varejo oferecem frete grátis e ofertas especiais para e-commerce As marcas da Via Varejo lançaram campanhas especiais para facilitar a vida dos clientes durante este período em que passarão mais tempo em casa por conta do Coronavírus.
O Pontofrio lançou no dia 20 de março, com veiculação em site e TV, a campanha ‘#temNoPonto’, com ofertas no e-commerce para produtos como TVs, celulares, notebooks, refrigeradores e freezers, com opções de parcelamento em até 24 vezes.
Já a Casas Bahia também lançou a campanha ‘Precisou, tá aqui’ com diversas ofertas, entre itens de higiene pessoal, material para home office e brinquedos para bebês e crianças.
Ambas as marcas darão frete grátis para todo o Brasil em milhares de produtos em seus sites e aplicativos.
Para dar um fôlego a mais ao cliente, a Casas Bahia adiou o vencimento do carnê. A parcela que vence em abril fica para o final.
Por exemplo, se a última parcela é em novembro/2020 e o cliente não pagar a parcela de agora (com vencimento entre 21/3 e 30/4) será acrescida uma parcela em dezembro/2020. Para facilitar a vida do cliente, ele pode pagar o carnê na lotérica, pelo app do banco e também pode transformar o carnê comum em um carnê digital usando o App BanQi.
(Por Mercado&Cosnumo)
varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Via Varejo