Seguindo seu comprometimento com a inovação, a Riachuelo abriu inscrições para startups no Riachuelo Lab, hub de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras do Grupo Guararapes. Buscando trazer novos talentos para dentro da companhia no setor de tecnologia, o programa procura iniciativas para otimizar e agregar na experiência dos clientes, colaboradores e parceiros em todas as vertentes de seu negócio.

O objetivo do projeto é aproximar ainda mais a Riachuelo ao mundo das startups, que oferece um leque cheio de possibilidades de inovação para firmar parcerias. Todas as áreas da companhia estão abertas para o cadastro das microempresas, como comunicação e moda, operações de varejo, digital e outros como arquitetura, engenharia, RH, jurídico e segurança da informação, além de soluções para o braço financeiro da marca.

“A inovação faz parte do DNA da Riachuelo e nosso objetivo é entregar iniciativas alinhadas ao que nosso cliente espera. As parcerias com startups têm o objetivo de ampliar nossas possibilidades e buscar novos talentos para a área, que cresce a cada dia”, comenta Carlos Alves, diretor executivo de Tecnologia da Riachuelo.

A companhia já vem investindo em inovação em toda a sua dinâmica, incluindo hubs e centros tecnológicos e universitários, assim como parcerias e associações com players estratégicos. Além disso, há diversos novos projetos nas lojas, nas operações físicas e online.

Em 2019, foi inaugurado o Espaço RCHLO+, área dedicada para a customização de peças como jaquetas, t-shirts e até bodys infantis em que o cliente pode criar uma estampa e imprimir na hora, além de adicionar patches em seus produtos.

A loja também conta com lockers inteligentes para retirada de compras online de forma totalmente autônoma; provadores interativos, que permitem ao cliente checar a disponibilidade de cores e tamanhos dos pedidos, consultar outros modelos e peças pelo e-commerce a ajustar a intensidade da luz do espelho; além de otimizar a experiência de pagamento do consumidor, disponibilizando dispositivos para que as compras sejam pagas através de colaboradores espalhados pela loja, evitando filas.

Para se cadastrarem, as startups devem preencher o formulário neste link, ou acessar o site da empresa, clicar em “Sobre a Riachuelo” no menu inferior e selecionar “Cadastro de Startups”.

(Por Mercado&Consumo – Erica Valério)

varejo, retail lab, núcleo de varejo, ESPM, Riachuelo, Startups